sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Barcelona inaugura sua nova fábrica de craques

Prédio da categoria de base, que revelou nomes como Lionel Messi e Pep Guardiola, tem 6 mil metros quadrados e espaço para 83 atletas

Por GLOBOESPORTE.COM

O Barcelona inaugurou nesta sexta-feira a nova sede da "La Masia", sua famosa fábrica de craques. Após 31 anos, a estrutura das divisões de base do clube mudou de lugar e agora está em um prédio de 6 mil metros quadrados, de dois andares, com capacidade para 83 pessoas e salas para estudo dos jovens.
Segundo o Barça, a garotada fará reforço escolar diariamente de 12h às 18h. Também há espaço para o lazer: uma sala de jogos conta com videogame e internet sem fio liberada.
- Queremos que esta escola de formação seja um exemplo a seguir, que motive os jogadores e que eles se sintam em casa - disse o diretor de "La Masia", Carles Folgueroles.
Da antiga sede da "La Masia", inaugurada em 1970, saíram 70 jogadores para o time principal do Barcelona, entre eles se destacaram nomes como Lionel Messi, Pep Guardiola, Milla, Sergi, De la Peña, Reina, Víctor Valdés, Iniesta, Bojan, Xavi, Pedro e Thiago Alcântara, filho de Mazinho.

O prédio, de dois andares, tem seis mil metros quadrados (Foto: Agência EFE)

O Barcelona pode receber até 83 pessoas na nova sede da categoria de base (Foto: Agência EFE)

Sala de jogos tem videogame, totó e internet liberada para os jovens (Foto: Agência EFE)

O prédio reserva espaço para salas de aula e jogadores terão reforço escolar (Foto: Agência EFE)

Um dos quartos para os futuros craques do Barcelona de 'La Masia' (Foto: Agência EFE)


Dirigentes do Barcelona apresentam oficialmente a nova sede da 'La Masia' (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário