domingo, 7 de agosto de 2011

Deu na Record: futebol do MA vira caso de polícia

Abandonado, O futebol do Maranhão virou caso de Justiça. O Ministério Público resolveu investigar a administração do futebol no Estado e a relação da federação estadual com a CBF.

Alberto Frreira é 'destaque' em matéria da Record
A promotora do consumidor, Lítia Cavalcanti, desconfia dos valores das transferências de dinheiro que entidade nacional faz para a federação de futebol do Estado.

No exercício de 2010, foi colocado de repasse de R$ 240 mil e logo em seguida, em uma página seguinte, tem o valor de  R$ 320 (mil). Uma diferença grande para que tenha havido um equívoco, né?.

A Justiça ainda reclama da dificuldade em ter acesso aos dados. O presidente da Federação Maranhense, Alberto Ferreira, nega.

- A FMF é uma entidade de direito privado, não pública. Então se a Justiça pedir, está tudo pronto e mandarei .

Todo esse caos acaba refletindo em campo.Maior palco de jogos do Estado, o estádio Castelão não recebe nenhum evento há seis anos.

O local, que já recebeu jogos da seleção brasileira- o último em 2001- está fechado por questões de segurança. Sem manutenção, a estrutura do estádio ficou comprometida e as obras de recuperação estão paralisadas.
Os clubes também estão em situação difícil. Um dos mais tradicionais clubes do Estado, o Moto Clube não conseguiu formar time para o segundo semestre e está inativo.
Único clube maranhense a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem que mandar seus jogos em um estádio acanhado, longe do centro de São Luís ou em outras cidades.
O presidente do clube, Sérgio Frota, lamenta a situação.
- Atrapalha, logicamente, por dois aspectos: o primeiro técnico, o Sampaio é um grande time tem a maior torcida do Estado e o segundo é o financeiro, sempre que joga aqui o torcedor tem como nos apoiar e temos perspectivas de receita através da venda de ingresso. Nós temos que jogar em Bacabal e pagar para isso.

Assista à reportagem do Jornal da Record


Do R7:

Um comentário:

  1. Que país é esse? já dizia o brasiliense Renato Russo! Por que será que ninguém investiga esse vampiro "Ricaço" Teixeira, com essa cara de azia, úlcera desbragada, flatulência mental e esse ar de quem manda no país e no mundo? O que incomoda não é a riqueza ilegal acumulada por ele; é o ar de idiotas que todos nós ficamos, ao contemplar nossa cara no espelho, e saber que tudo que ele tem saiu do nosso bolso, com a maquiagem do espetáculo, do show e da alegria do futebol! E mais duro ainda é se perguntar, por a Dilma, o Pelé e tantos outros que deveriam combatê-lo, fazem pose para um espetáculo mais uma vez pago com nosso dinheiro, como o show dos 30 milhões gastos esta semana no Rio, na r´ ridícula pretensão de chamar a atenção do mundo para o sorteio das eliminatórias. Estamos fritos meus caros amigos. Grato pela oportunidade, e estarei publicando esta matéria em meu blog; carlossam.blogspot.com.
    Grande abraço os maranhenses de bem.

    ResponderExcluir