terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sec.de Saúde de Coelho Neto recebe mais um veículo

Dezessete automóveis, quatro motos, kits de vigilância sanitária e 50 kits de registro civil (computadores, impressoras, mesas, cadeiras e armários) foram entregues, nesta terça-feira (16), pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, aos municípios
“Estamos descentralizando as ações e fortalecendo os municípios para exercer o controle das vigilâncias sanitárias e cumprir com o desafio que é melhorar a qualidade da saúde em todo o Maranhão”, justificou Ricardo Murad.
Os veículos e kits de vigilância sanitária (TV, DVD, mesas para computador e para diretor, cadeira giratória, máquina fotográfica e termômetro infravermelho) serão utilizados nos municípios contemplados para o fortalecimento das ações de vigilância sanitária nessas cidades, que são desenvolvidas pelas prefeituras.
Os kits de registro civil, doados em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, serão utilizados em hospitais municipais e regionais que realizam partos para que os pais possam tirar o registro civil das crianças logo após o nascimento.
A solenidade aconteceu no pátio da SES e contou com a presença de prefeitos e secretários municipais. Ricardo Murad lembrou que a entrega dos equipamentos faz parte da série de ações que o Estado está empreendendo para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.
A Secretária de Saúde, Rosângela Curado, esteve presente à solenidade para receber um automóvel para Coelho Neto. O veículo vai facilitar os trabalhos de inspeção da vigilância sanitária nos restaurantes e bares de cidade.  Rosângela Curado recebeu, também, Kit de Registro civil para a Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.
Rosângela Curado, sempre conseguindo muitos benefícios para o Sistema de Saúde de Coelho Neto.
A população Coelho-netense agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário