segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MA vai ganhar Ifets e campus da UFMA em Balsas

Foto Montagem: Raymundo José

"Pescado" no Blog do Décio

A presidente da República, Dilma Roussef, anuncia nesta terça-feira (16) um pacote de expansão da rede federal de educação superior, profissional e tecnológica para todo o país. Para o Maranhão, foram confirmadas seis novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) para as cidades de Coelho Neto, Grajaú, Araioses, Presidente Dutra, Pedreiras e São José de Ribamar. Um novo campus da UFMA será instalado no município de Balsas. Com o novo campus, a universidade passará a ter oito campi em cidades maranhenses e um em São Luís.
O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) explica que a unidade do Ifet de Coelho Neto, já em construção, é uma parceria dele com o reitor do instituto, José Costa. Vieira informou ainda que o instituto para Presidente Dutra é uma homenagem ao deputado federal Luciano Moreira, falecido neste ano em acidente de carro. “Prometi cuidar para que Presidente Dutra não ficasse de fora. A cidade já é um pólo da região do médio sertão Maranhão e merece um Ifet para desenvolver mão-de-obra qualificada”, disse.

Participam da solenidade os prefeitos de Coelho Neto e Araioses, Soliney Silva e Luciana Marão, respectivamente, além do reitor da UFMA, Natalino Salgado. O evento está marcado para às 11h da manhã, no salão nobre do Palácio do Planalto. Logo após o anúncio oficial, o Ministério da Educação iniciará os estudos orçamentários e a pesquisa de demanda de cursos que serão instalados em cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário