domingo, 28 de agosto de 2011

Vigilância Sanitária de Coelho Neto, faz balanço de sua gestão

"pescado" no Diário do poder

Rosângela Curado (secretária de Saúde )
e Hallison Soares (Coordenador da Vigilância Sanitária)
O biólogo e engenheiro ambiental, ex-coordenador do Instituto de Meio Ambiente de Coroatá (IMMAM), Hallison Soares, atual coordenador da Vigilância Sanitária de Coelho Neto, faz balanço de sua gestão de um ano de atividades no Município, experiências providenciais, que podem servir de propostas a outras cidades.
Como destaque, entre as ações desenvolvidas, o Município, através da gestão da secretária de Saúde, Rosângela Barros Curado, consolidou junto à população o costume de bons hábitos de consumo, como os cuidados com a necessária qualidade dos alimentos, e, diante do setor empresarial, a fiscalização e disciplinamento da produção. Padarias, lanchonetes, salões de beleza foram alvos da Vigilância Sanitária.
No setor dos abatedouros, a fiscalização chegou a interditar em definitivo a Marchantaria Bom Sucesso, cujo proprietário teve que adquirir um novo terreno para o seu negócio. Atualmente, está construindo um novo prédio industrial. Em relação aos abatedouros de franco, os comércios foram deslocados para uma área afastada do perímetro urbano.
A atuação da secretária de Saúde, segundo Hallison Soares, após um conjunto de intervenções no mercado e audiências públicas, foi determinante no sentido de sensibilizar a classe empresarial para o alcance dos objetivos.
Além do setor de alimentos, a Vigilância Sanitária, através de sua Coordenação Municipal, estabeleceu uma rotina que cumpre determinação legal quanto à proibição da venda de medicamentos fora dos estabelecimentos farmacêuticos. O coordenador da Vigilância Sanitária disse que conseguiu, com o apoio incondicional da Dra. Rosângela, educar os comerciantes, lembrando a eles que a medida, na verdade, tem o interesse primordial de oferecer a garantia da saúde aos munícipes, ficando a competência da comercialização por conta das farmácias.


Prefeito Soliney, secretário Max Barros, Hallison e deputado Gastão
- É importante destacar a atuação do atual prefeito e ex-deputado estadual Soliney Silva que, assim como na área da Vigilância Sanitária, tem se empenhado para apresentar os atuais resultados de desenvolvimento do Município em todas as suas frentes de trabalho, frisou Hallison Soares.
Conversando a respeito das boas práticas sanitárias com o prefeito e ex-deputado estadual Soliney Silva, Hallison Soares teve também a oportunidade de estender as suas ideias ao deputado federal Gastão Vieira (PMDB) e ao deputado licenciado e atual secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros, além da secretária de Saúde Rosângela Barros e do líder político e ex-prefeito Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário