sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Delta do Parnaíba como Presente

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

publicado em 12 de outubro de 2010

Passeio no Delta - volta via rio entre mangues

Francymara e Raymara

Raymara e Raymundo José
Por mais que busquemos expressar o prazer, a felicidade e o benefício mental quando da nossa visita ao Delta do Parnaíba, mesmo assim não será dito tudo sobre tão bela e exuberante paisagem. É fantástico!
Visitar o Delta do Parnaíba (dias 09 e 10 de out/10) foi mais do que um presente para a Raymara e a Francymara. Elas não cabiam em si de tanta felicidade. Tão grande prazer, também,  sentido por vários visitantes do Ceará, do Rio Grande do Norte, de Picos, de Teresina e, nós, de Coelho Neto. Nós conhecemos alí uma das mais belas maravilhas da natureza.
- Papai, visitar esta maravilha foi o melhor presente do dia das crianças que já recebi”. Esta declaração da Raymara foi a expressão do prazer  que ela sentira ao presenciar  o nosso Delta. E com certeza o mesmo sentido por todos que alí estavam.


E o nosso Testemunho serve aqui, agora, de convite para que todos possam visitar o Nosso Delta do Parnaíba. É simplismente Maravilhoso.
Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba estar situado entre os estados brasileiros do  Piauí e do Maranhão.
É o único das Américas e um dos únicos do mundo em  mar aberto.
Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, dos quais quatro no Maranhão e apenas um no Piauí, envolvendo mais de 70 Ilhas Fluviais. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Piauí e Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário