sábado, 5 de novembro de 2011

Terra do Sol e da Luz

Estamos chegando de uma viagem a PALMAS - TO, e essas nossas incursões  dificultam as nossas atualizações para com as postagens do nosso blog. 
Ao chegar em Coelho Neto fiquei vislumbrado com o sistema de iluminação colocado na avenida Antonio Guimarães, e que o mesmo foi adotado em toda a cidade.  Se antes dessa iluminação Coelho Neto já era denominada terra do Sol, agora passa a ser, também, terra da Luz. Portanto, agora podemos dizer: "Coelho Neto, terra do Sol e da Luz"
Estamos em viagem, e ao retornar retomaremos o curso normal das nossas postagens em nosso blog.
Assim, nas palavras do meu amigo Carlos Machado (via seu blog):
Viva! O Povo coelhonetense
As comemorações inerentes ao aniversário de 118 anos de emancipação política de Coelho Neto nos dias 29 e 31 de outubro foi uma homenagem justa ao povo desta terra, que nos últimos dois anos e dez meses têm visto o esforço do Prefeito Soliney Silva em dotar o Município de condições básicas de infraestrutura e de serviços que a “poderosa” família que governou antes não foi capaz de fazer.  
A entrega de poços artesianos nos povoados: Curupatí, Mulatas, Unha-de-Gato, Guabiraba e Guará; de escolas reformadas, ampliadas e com laboratórios de informática nos povoados: Olho d’Água Grande, Monte Alegre e Cruz demonstram que a administração municipal trabalha, e muito, para melhorar as condições de vida nas comunidades rurais.  
Outro ponto que merece alusão é a quantidade de obras inauguradas na sede do Município. Destaca-se, ainda, a importância do que foi entregue para as comunidades em vários bairros da cidade: poços artesianos, escolas ampliadas, ruas pavimentadas, laboratório para a realização de exames, centro de especialidades odontológicas, ou seja, são obras que, efetivamente, melhoram as condições de vida da população.  
As realizações do Prefeito Soliney Silva em dois anos e dez meses em todas as áreas da administração representa mais do que foi feito pelos últimos prefeitos que governaram Coelho Neto em doze anos. Nos 118 anos de emancipação ninguém ou nenhum fez em quantidade e qualidade o que está sendo feito agora.
E é isso que o povo e a oposição estão vendo. E é isso que a oposição não aceita e tenta de todas as formas desqualificar, até atribuindo para o ex-prefeito as obras que estão sendo entregues para a população, agora. O pior é que o boato está sendo espalhado por aqueles que diziam que o homem (o ex) não fazia nada. Que mudança repentina!  
A oposição de Coelho Neto (que foi situação a vida inteira), na ânsia desesperada e demagógica de ter e reaver o poder juntou-se dentro de um barco pirata que navega em águas nebulosas. O povo está assistindo, incrédulo, inimigos históricos da política local se abraçarem e se beijarem como se nunca tivesse acontecido nada entre eles, é uma coisa nojenta.  
Hoje, a mídia (ruim) oposicionista resolveu endeusar os ex-governantes. Antes eram tidos como corruptos, incompetentes, mentirosos e inimigos do povo. Hoje, os “salvadores da pátria” possuem contas rejeitas pelo TCE, processos no TCU, processos por apropriação indébita, por exercício ilegal de função pública e uma grande rejeição popular, reiterada pelas urnas nas últimas eleições.  
Mas, acreditam na velha ideia de que “o povo tem memória curta” e que já esqueceu os desmandos, as perseguições e a ingerência administrativa da conhecida dupla de ex-prefeitos e de seus asseclas. Na Justiça rolam diversos processos de uns contra os outros por calúnia e difamação. E se, sinceramente, acham que a população já esqueceu a história recente. Ledo engano.  
Foto: Raymundo josé
Com avaliação acima de 60% nas pesquisas de opinião, Soliney Silva segue inaugurando obras importantes para a comunidade e realizando sonhos que se sonhava desde 1893. Sendo assim, parabéns aos coelhonetenses que encontraram o caminho. Aos demais, vale lembrar que o tempo de aventuras já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário