quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Professor em Coelho Neto, de bem com a profissão!

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

publicado em 22 de outubro de 2010

Num final de semana recheado de decisões nos Estádios de futebol pelo Brasil, com acompanhamento via TV; e ainda com muitas ocorrências de violência armada na nossa zona Rural e aqui na cidade, resolvi abordar sobre o tema professor quando da sua atividade na escola, e extraclasse.
O meu ponto de vista aqui vem, primeiro, concordar com a educadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Tânia Zagury, quando ela afirma que “Professor brasileiro é mal remunerado, trabalha em condições precárias e tem autoestima baixa. Já faz parte do senso comum que esses fatores influenciam na baixa qualidade de ensino oferecido pelas Escolas brasileiras”. Mas, ao mesmo tempo, vou abrir um parêntese para incluir uma exceção: Em Coelho Neto o professor vem recebendo benefícios importantes para com o exercício da sua atividade. Melhorando a sua autoestima.
Aqui neste pedaço do Maranhão, por nome Coelho Neto - em homenagem ao grande escritor e prosador Maranhense Henrique Maximiliano Coelho Neto, já estamos há 39 anos. Tempo bem vivido o suficiente para sustentar/emitir um ponto de vista para com a atividade de professor nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário