segunda-feira, 30 de maio de 2011

Buscando a Gestão da Excelência, na Educação

Comitiva de Professores e Gestores de escolas
de Coelho Neto, no Congresso
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto mandou uma grande comitiva de professores e Gestores de escolas ao excelente Congresso Internacional sobre Formação de professores e de Gestão Escolar, realizado em São Luís, no período de 26 a 28 de maio/2011.
A Gestão como Elemento Central do Projeto Educativo da Escola foi o tema do renomado Escritor Português António Nóvoa, no primeiro dia de palestras.  O Professor/escritor Celso Antunes – o mago na formação de professores – foi o mais comentado, por conta da sua excelência para com a arte de motivar educadores.
Professores, no intervalo das palestras
Foi um congresso de altíssima qualidade. Foram grandes temas desenvolvimentos em três dias muito importantes para os professores/gestores presentes ao evento.
Todos os temas do Congresso convergiam para com a busca da Gestão da Excelência na Educação. E os Professores/Gestores de Coelho Neto, presentes ao evento, saíram com uma ótima carga de conhecimentos essenciais para serem aplicadas nas escolas do município, contribuindo assim para atingir uma Gestão de Excelência e, consequentemente, aumentando o nível de aprendizagem dos nossos alunos.
A iniciativa da Secretária Rosário leal, em mandar uma comitiva de 20 Professores/Gestores foi muito elogiada pelo Marcos Melo, Diretor do Congresso. “Parabéns para o Prefeito de Coelho Neto, e Sua Secretária, ao mandar essa grande comitiva. É uma valiosíssima atitude de comprometimento para com uma Educação de Qualidade no município”.  - Disse o Diretor.
Momento do jantar, no Landruá Mariscos
(Foto: Blog lingua Solta)
O Congresso foi muitíssimo proveitoso, motivando todos da comitiva.   A motivação do grupo esteve sempre em alta. Mais ainda quando os membros da comitiva foram recepcionados pela 1a Dama Suely Silva, no Landruá Mariscos – litorânea – São Luís.  A primeira Dama recepcionou a todos acompanhada dos Filhos Soliney Filho, Marcelo e Bruno, da sua Irmã Rejane Almeida, da Bruna – sua afilhada - e do Almeida Neto – sobrinho.  Samuel Bastos, do Blog língua Solta, registrou o grande encontro.
Suely e Soliney Filho,
acompanhados por Bastos e Ramos
Assim, com a dedicação da Secretária Rosário Leal e também dos professores, o prefeito Soliney Silva vem aperfeiçoando as ferramentas essenciais para com a atual melhora dos níveis de aprendizagem dos alunos de Coelho Neto.
Suely e Professores, no Landruá Mariscos -São Luís
(Foto: Raymundo José)
É isso aí,  Educação é uma prioridade. 
Vamos em frente, que já já chegaremos lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário