quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Soliney Silva e Gil Cutrim no comando da FAMEM



Gil Cutrim, Max Barros e Soliney Silva
O secretário de Estado chefe da Casa Civil e interino da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, levou os cumprimentos do governo ao prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, pela vitória na eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), na comemoração realizada no fim da tarde desta quarta-feira (20), na sede da Apcef. O secretário foi felicitar o novo presidente da Famem após o resultado do pleito, realizado durante todo o dia. Candidato único, Gil Cutrim foi aclamado, com mais de 90% dos votos dos prefeitos filiados à entidade e estará à frente da Famem no biênio 2013-2014.
O secretário ressaltou que acredita na força dos municípios para o desenvolvimento dos estados e do Brasil. “Eu estou muito contente pela vitória do prefeito Gil Cutrim e, mais ainda, por esta eleição ter acontecido sem disputa, em chapa única, com mais de 90% dos votos dados a ele. Isto significa dizer que os prefeitos estão unidos, o que demonstra que o Maranhão está unido”, declarou.
 Luis Fernando Silva e Gil Cutrim 
se abraçam na comemoração
Luis Fernando Silva salientou a importância de continuar a parceira e o trabalho em prol de um Maranhão melhor. “Nós realmente precisamos continuar progredindo, gerando emprego e renda para que a qualidade de vida dos maranhenses seja ainda melhor”, afirmou o secretário. Presentes à cerimônia, prefeitos, vereadores municipais e o atual presidente da entidade, Júnior Marrea.
 Para os prefeitos que participaram do pleito, a avaliação foi positiva. “Dos 190 filiados à entidade, 185 compareceram à eleição e todos imbuídos do fortalecimento da Famem.
Gil Cutrim é um prefeito jovem e tem um talento especial para a coisa pública. Nós estamos felizes com essa eleição e, juntos, iremos buscar saídas para o engrandecimento e fortalecimento do municipalismo”, destacou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, eleito vice-presidente da entidade.
O novo presidente da Famem salientou que sua responsabilidade é ainda maior por causa da eleição em chapa única, o que, segundo ele, é um reflexo da credibilidade que a entidade adquiriu ao longo dos anos. “Não podemos deixar a peteca cair e nossa gestão será descentralizada. Uma de nossas primeiras ações será criar um escritório administrativo em Imperatriz, para atender a Região Tocantina e, dessa forma, trabalhar juntamente com os prefeitos em cima das diretrizes para os próximos dois anos”, adiantou ele, que ocupava o cargo de vice-presidente da entidade.
Gil Cutrim também disse ainda que trará as reivindicações dos municípios e levará ao conhecimento do Governo do Estado e à esfera federal. “Nossa administração será participativa, buscando o diálogo com o Governo do Estado como vinha fazendo na gestão anterior, da qual fiz parte, ao lado do prefeito Júnior Marreca. E isso tenho certeza que acontecerá”, concluiu.
Fonte: Secom      Texto: Evandro Junior  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário