quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gastão Vieira FALA sobre PAC para Cidades Históricas no MA


Ministro do Turismo anunciou investimento nesta quarta-feira(29). Programa libera verbas para recuperação de prédios e sinalização.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira concede

entrevista (Foto: Eliza Fiúza/Agência Brasil)


O ministro do Turismo Gastão Vieira anunciou, nesta quarta-feira (29), em um programa de televisão, que São Luís será beneficiada pelo PAC das Cidades Históricas. De acordo com ele, o programa deve liberar verbas para melhorias como a recuperação de prédios históricos e sinalização turística.


Gastão lembrou que investimentos já estão sendo feitos em outras cidades turísticas do Maranhão. Barreirinhas e Carolina, por exemplo, foram incluídas no programa de investimentos em aeroportos regionais. Imperatriz recebeu R$ 5 milhões para execução do projeto de ampliação da Avenida Beira Rio.
Além disso, o Ministério da Educação teria, segundo o ministro, a intenção de construir um campus avançado do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFMA) em Carolina, com formação voltada para a área do turismo.


O PAC Cidades Históricas é um programa do governo federal. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), visa preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura e promover desenvolvimento econômico e social.

Ouça a fala do Ministro Gastão Vieira:

“fonte: G1 – MA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário