domingo, 22 de setembro de 2013

Você será recompensado de acordo com as suas ondulações (rede)

Olá, como vai você? tudo bem?

Está surgindo uma nova onda na internet chamada RIPPLN, que hoje já alcança mais de 300.000 usuários em termos globais. Mas afinal o que realmente é isso? Trata-se de um negócio online voltado para apps de smartphones e tablets e o seu conceito é recompensar os seus membros de acordo com as atividades realizadas em rede. Mas afinal, será mesmo esse mercado tão promissor a ponto de ser criado um sistema aos moldes do marketing multinível para gerar comissões às pessoas? Bem, as respostas estão contidas neste artigo, o qual recomendo a leitura até o final. Prepare-se para conhecer o novo conceito de ondulações.


O que é RIPPLN?
É uma plataforma de aplicativos (apps) para smartphones e tablets que será lançada oficialmente em dezembro deste ano. Ela unirá a comercialização de um serviço que está em franca expansão com o efeito do marketing viral, recompensando os usuários do sistema a medida que os aplicativos sejam utilizados por pessoas de qualquer parte do mundo.

Imagine uma empresa como Facebook, ela fatura bilhões por ano, certo? E ela ganha esse dinheiro com publicidades e divisão de lucros de aplicativos como Clash of Clans, Farmville, Angry Birds e outros. E quem é que faz o sucesso de todos estes apps e do próprio Facebook?

Se você disse que são os usuários, acertou. E quanto os usuários ganham por compartilhar os serviços dessas empresas? Se você disse “nada”, acertou de novo. Então, RIPPLN vem para suprir essa lacuna, um inovador conceito de compartilhamento com recompensa aos seus membros.

Quem está por trás do projeto?
Ao analisar o plano de marketing, a primeira coisa que pergunto é “quem está por trás deste negócio?” E quando me disseram que o Rui Ludovino era um dos seus mentores, não perdi tempo e tratei de olhar com cuidado o projeto, percebi quão inteligente é a proposta, pois os apps são uma mina de ouro.

RIPPLN foi criada pelo mentor do Rui Ludovino, o prestigiado internet marketer norte-americano Jonathan Budd, e isso dá uma seriedade tremenda ao projeto, que já nasce grande e com um efeito viral extraordinário.

Notoriamente, o Rui é um dos mais sérios e respeitados webmarketers de língua portuguesa, criador do prestigiado Círculo dos Milionários, que ensina milhares de membros a ganharem dinheiro na internet a partir de casa.

O promissor mercado de apps
O mercado de aplicativos ultrapassou a marca de 30 bilhões de dólares em faturamento em 2012, considerando downloads pagos, assinaturas e publicidade, simplesmente o dobro de 2011. Isso é um demonstrativo que é um mercado realmente gigantesco e que vai atingir níveis estratosféricos.
Isso ocorre porque os apps são um sinônimo de facilidade, existem aplicativos de variados segmentos que a cada dia se tornam mais populares, além disso, há o crescimento nas vendas de smartphones e tablets, só no Brasil a comercialização de smartphones teve um aumento de 78% em 2012, enquanto os tablets atingiram incríveis 170%.

Outra informação sobre este mercado é que atualmente a Apple Store e Google Play, as duas principais empresas deste segmento, faturam 15 milhões e 3,5 milhões de dólares por dia, respectivamente. Indicativo forte da rentabilidade do setor.

O instigante caso do Clash of Clans
Para ilustrar melhor o potencial que o RIPPLN vai alcançar, podemos citar o exemplo do jogo Clash of Clans. Ele é um app gratuito para iOS (da Apple) criado pela empresa finlandesa Supercell, basicamente ele consiste em construir uma vila, treinar um exército e ganhar experiência e itens em vários combates, num cenário medieval.

Ele é gratuito ou seja a empresa não ganha nada, não é? Errado. O jogo tem um faturamento de 1 milhão de dólares por dia. Sim, é isso mesmo, 1 milhão por dia. E essa cifra está a crescer porque o sucesso só tende a aumentar com mais e mais jogadores se cadastrando. Mas como a empresa consegue esse valor?

O motivo é um só: a comunidade. As pessoas jogam online e fazem por si só a divulgação do jogo. Dentro dele, há opções para comprar itens que ajudam a avançar níveis, os custos variam de acordo com o item, e é justamente quando os usuários fazem suas compras é que a empresa ganha dinheiro.

Dessa forma, temos três personagens principais nesse cenário: Supercell, Apple e o jogador. Vejamos quanto cada um fatura com o Clash of Clans:

Supercell: 700 mil dólares
Apple: 300 mil dólares
Jogador (nós): nada

O poder das ondulações
O nome RIPPLN vem de Ripple (ondulações), aqui as ondulações são similares à rede no marketing multinível e você será recompensado de acordo com as suas ondulações. Então, imagine se um jogo como o Clash of Clans fosse baixado na plataforma RIPPLN, o quanto você poderia ganhar em comissão.

E aqui estamos falando de apenas um aplicativo, pois certamente haverá uma quantidade grande de empresas dentro deste sistema interessadas em divulgar para um público numeroso, pois de acordo com a página do facebook da companhia já são 300 mil membros registrados.

E o plano de compensação?

RIPPLN será lançado oficialmente em dezembro e, por enquanto, o plano de compensação ainda não está ativo. Em breve a empresa irá anunciar todos os detalhes das bonificações. Esta é uma fase de pré-lançamento e o objetivo é incentivar você a criar suas ondulações.

E posso lhe garantir que será algo inovador na indústria do marketing de rede, algo que irá movimentar todos aqueles que se interessam em ganhar dinheiro na internet de uma maneira interessante e divertida, a julgar pelos mais de 300.000 usuários (e crescendo) que já estão cadastrados o negócio virá com ares de revolução.

VEJA NESTE VÍDEO DE CURTA DURAÇÃO(2,43):
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Raymundo José

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