terça-feira, 26 de novembro de 2013

Construção da UPA de Coelho Neto Entra em Fase de Licitação!




Por Raphael Duarte - Portal Virou Notícias

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coelho Neto já entra em fase de licitação nesta semana e deverá ter obras rápidas, sendo concluída e entregue o mais breve possível para população. A Obra será construída próximo ao Campus do IFMA na entrada da cidade.


O município havia encaminhado a solicitação de uma UPA Tipo I ao Ministério da Saúde e a liberação só se tornou possível graças à interlocução do Ministro do Turismo Gastão Vieira junto ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que expôs tecnicamente as condições do município para receber esse projeto.



Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.


A UPA de Coelho Neto é parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2). As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.


O Prefeito Soliney Silva disse que a realização desta obra representa um esforço do seu governo de melhorar com a saúde dos coelhonetenses. "Assumi o compromisso de melhorar a saúde de nossa gente e temos nos esforçado para que isso aconteça. Fizemos o projeto dessa UPA entendendo sua importância para nosso município e região e mais uma vez tivemos que contar com a forca política do Ministro Gastão Vieira para que esse pleito fosse atendido, e agora já em fase final de licitação brevemente a empresa vencedora iniciará as obras desta tão importante obra para nosso povo", disse ele.



Vale a pena ressaltar que para a construção e aquisição de equipamentos, o governo federal liberou o verbas acrescidos de uma contrapartida da Prefeitura Municipal.

O Governo Soliney Silva tem se esforçado em buscar parceias para realização de obras importantes e que segundo ele os resultados dessas parcerias devem render outras noticias boas para os próximos dias. É aguardar pra ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário