terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coelho Neto participa da III Conferência Nacional da Cultura


Por Raphael Duarte - Portal Virou Notícias

Quem viajou nesta Terça- Feira (26) para Brasília foi o Professor e Artista Plástico, Raimundo Marques, eleito na conferência estadual para III- Conferência Nacional de Cultura, no seguimento Artes Plásticas, no período de 27 de Novembro a 1º de Dezembro de 2013.

O Nosso representante se junta aos demais eleitos num total de 50 conselheiros, que compõem a delegação maranhense.

A III Conferência Nacional de Cultura (CNC) será aberta nesta quarta-feira (27), em Brasília, após reunir um total de 450 mil participações, nas etapas preparatórias, quando as discussões envolveram 3,6 mil municípios, em todos os Estados e DF. A edição anterior, em 2010, havia reunido 220 mil participantes.

O conjunto de reivindicações está pautado pelo tema central da III CNC, "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". Além dos impactos da Emenda Constitucional nº 71, de 2012, que instituiu o SNC, na organização da gestão cultural e na participação social nos três níveis de governo, outros três eixos temáticos estarão em pauta na Conferência: produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável.


A Cultura Coelhonetense com toda certeza estará lá bem representada na pessoa do artista plástico e professor Marquês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário