quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Escola Santana e Farol da Educação passam à gestão de Coelho Neto

Pedro Fernandes  (Seduc) e Rosário leal (Semec)
A Prefeitura Municipal de Coelho Neto e o Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec  assinaram, nesta terça-feira (26), em São Luís o termo da municipalização de dois órgão da educação em Coelho Neto pertencentes ao governo do estado.

Pelo convênio o governo transfere para o Município a gestão de imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros da Escola Nossa Senhora Santana onde funciona o ensino fundamental  e a do Farol da Educação onde funciona uma Biblioteca do Estado. O acordo foi assinado pelo prefeito Soliney Silva, a Secretária Municipal de Educação Rosário Leal e representantes da Secretaria de Estado da Educação- Seduc.

A secretária Rosário Leal ressaltou que o governo está levando para o município a gestão do ensino fundamental, com reflexospositivos onde todos saem ganhando, principalmente a comunidade escolar o que já vinha sendo realizado, faltando apenas à escola Santana. “Com essa medida, ganha o Estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o Município, que se fortalece com recursos; e ganham as crianças e adolescentes, que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou.

O Prefeito Soliney Silva reafirmou o compromisso de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade. “A assinatura do termo de cooperação entre o governo, por meio da Seduc, e a Prefeitura de Coelho Neto é uma forma de contribuir ainda mais para a melhoria da educação pública no município”, destacou.
Serão municipalizados na Escola Nossa Senhora Santana um total de 211 matrículas, brevemente a escola passará por reforma, e toda mobília e equipamentos antes pertencentes ao estado serão disponibilizados para o município.
Quanto ao Farol da Educação localizado ao lado da rodoviária, este será transformado em um Moderno Centro de Formação com toda estrutura de biblioteca, informática, cursos que visem à formação de alunos e professores e aberto para à população.
Depois de destacar a determinação do Prefeito Soliney em buscar meios para aperfeiçoar a educação, oferecendo um ensino de qualidade, Rosário Leal explicou que o principal critério para 100% da municipalização do ensino fundamental é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

"pescado" no Blog Virou Notícias



Ômega 3 combate a pressão alta e emagrece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário