quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Milan está de olho em Elkeson, Cortês e Jefferson

A boa fase do Botafogo, terceiro colocado no Brasileiro, com 52 pontos, já desperta o interesse estrangeiro. Nas últimas semanas, o Milan enviou representantes para assistirem aos jogos do Alvinegro. Embora não tenha sido procurada diretamente, a diretoria acredita que os objetos do desejo “rossonero” sejam o goleiro Jefferson, o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Bruno Cortês.
— De concreto não há nada. O que ficamos sabendo é que alguns olheiros do Milan estiveram no jogo contra o Bahia e no jogo anterior disputado no Rio (contra o São Paulo, no Engenhão). Mas não houve nenhuma proposta nem sondagem — confirmou o vice-presidente de futebol André Silva.

A convocação dos jogadores para a seleção brasileira atraiu a cobiça alheia. Embora não tenha atuado com a Amarelinha, Elkeson vem sendo um dos principais destaques do Botafogo no Brasileiro. Cortês deixou o jogo contra a Argentina como a revelação da partida. E Jefferson vem crescendo no time de Mano e já ameaça a titularidade de Júlio César.
Elkeson: sucesso no Brasileiro já ecoa no exterior
Foto: Cezar Loureiro
Antes mesmo de receber uma proposta oficial ou sondagem, a diretoria já garante que não tem a intenção de se desfazer de nenhum de seus jogadores. No entanto, não trata nenhum deles como inegociável.
— Contamos com todos eles para a disputa da Libertadores. Mas a gente sabe que existem algumas variáveis. E a principal delas é a vontade do jogador, que pode querer permanecer no clube ou jogar no exterior — explicou André Silva, que ainda citou a força financeira das potências europeias: — Ainda que esses jogadores ganhem bons salários por aqui, um clube como o Milan pode oferecer um muito maior.
Uma vaga na Libertadores da América pode ser determinante para que eles optem por permanecer em General Severiano. Mas o dirigente garante que, mesmo sem a classificação para a competição continental, o Botafogo pretende ter os jogadores em seu plantel.
— Se o Botafogo não se classificar para a Libertadores, vamos precisar mais ainda desses jogadores, pois queremos uma equipe forte para ganhar os campeonatos do ano que vem.
Na última semana, o Botafogo acertou a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Bruno Cortês junto ao Nova Iguaçu. O novo contrato do lateral tem duração até 2016. Elkeson foi adquirido no meio do ano junto ao Vitória e ao Benfica e tem contrato até 2015. Já o camisa 1 renovou seu contrato recentemente com o Alvinegro até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário