quarta-feira, 19 de outubro de 2011

'Sharapova brasileira' revela pressão aos 15 anos: 'Não é fácil jogar tênis'

Paulista já é comparada à musa russa e diz que é preciso ter cabeça para poder se dar bem no esporte Beatriz Haddad Maia tem apenas 15 anos e é apontada como uma grande promessa do tênis brasileiro. A paulista é a número 1 do Brasil no ranking júnior e já passou por duas classificatórias de grand slans (Roland Garros e Wimbledon). Com 1,82m e um rosto que chama atenção, a comparação com Maria Sharapova foi inevitável. Mas ela sabe que para brilhar no tênis é preciso mais do que um rosto bonito.
- Não é fácil jogar tênis. É muito difícil, tem que ter muita cabeça, atitude. Não é só bater esquerda e direita e falar que joga bem. Acho que, por mais que eu tenha talento, que possa jogar bem hoje, tem muito caminho pela frente, tem muitos torneios, muito treino e depende muito de mim - disse.
Bia disputa nesta semana a Copa Guga Kuerten de Tênis,em Florianópolis. Ela é acompanhada pelo staff da na academia de Larri Passos, ex-técnico de Guga, e logo entrou no projeto olímpico do tricampeão de Roland Garros. Teve que se mudar de São Paulo para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
- Estamos pensando na Bia daqui a quatro, cinco anos, quando ela tiver chegando no profissional. Então, é trabalhar muito, esquecer um pouquinho os resultados e trabalhar muito pensando na performance dela, tanto nos treinos quanto nos jogos - declarou Roberto Carvalho, técnico do Centro Larri Passos.
Apesar de todas as cobranças, de toda a expectativa, Bia mantém os pés no chão.
- Continuo sendo uma adolescente de 15 anos que está no primeiro colegial, uma menina normal.

fonte: sporttv

Nenhum comentário:

Postar um comentário