quinta-feira, 20 de outubro de 2011

“turma ficha suja”

Por Raymundo José

Passada a correria para com as acomodações partidárias dos futuros candidatos a vereador e prefeito em 2012, em Coelho Neto, agora começam as tomadas de posicionamentos, de cada pré-candidato, com vista ao seu futuro alinhamento no iniciar da campanha eleitoral.
E a disputa recebeu da câmara de vereadores um impulso a mais para a disputa das vagas. Subiu para treze (13) o número de cadeiras a serem ocupadas na próxima legislatura.  Até aí nada de tão fantástico, mesmo tendo que admitir que nessa futura composição o município terá uma maior representatividade, favorecendo uma maior concorrência; que não significa dizer que será mais fácil conseguir uma cadeira já que aumentará a oferta de candidatos em busca do voto.  Serão mais problemas, tanto para cada grupo político como para os eleitores que serão abordados por uma maior quantidade de candidatos. Mais é um fator importante no conjunto do processo democrático quando da captação do voto.
A fase agora é de expectativas. Já em campo vários pré-candidatos buscando seduzir seus futuros eleitores. Estes já começam a receber visitas de amigos e de muitos aventureiros, sem que um motivo (programa de trabalho) justifique tal aparição em cada domicílio.  Nessa mesma dinâmica, o eleitor Coelho-netense dá sinais claros de que a sua mentalidade quanto ao verdadeiro ofício do legislador (vereador) e do executivo (prefeito) está mais coerente e consciente. A grande maioria (de eleitores) não pretende marcar passos apostando em pré-candidatos que já passaram pelo poder e, atualmente, estão todos tentando serem “fichas Limpas” de recentes improbidades administrativas.
Mais uma vez o povo é chamado a contribuir no processo de desenvolvimento do nosso município. É hora de o nosso povo dizer não aos “enlameados pela gulodice” de sempre estarem no poder para, via este, aumentarem a sua satisfação patrimonial. É preciso dizer não ao oportunismo e ao terrorismo da “turma ficha suja” que acha que o nosso povo tem memória curta e que vai repetir erros do passado. Isso não irá acontecer, pois o eleitor cresceu em sua conscientização politica e sabe que o desenvolvimento do município deve continuar, e seguindo em frente.
Nesse instante vale salientar que já começam a vir a público as corriqueiras deslizadas de alguns “representantes do povo”. Tudo por conta da selvagem vontade de continuarem xingando-se de serem representantes dos Coelho-netenses. Agora vamos passar a perceber quem são os verdadeiros homens da vida politica de Coelho Neto.
Olhe que a “fumaça da traição e do desespero", por parte de alguns (devido a consequente perda de mandato), é tão presente que já é o principal tema nas rodas de conversas nos quatro cantos da cidade.
Até aí nada de especial, pois as ações descomedidas de boa parte dos militantes políticos (daqui pra frente) apenas ratificarão o perfil de alguns supostos representantes do povo.
Muito cuidado, eles estão chegando até você!
Logo mais, tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário